O prefeito municipal de Tracuateua, Dr. Tamariz Cavalcanti, a Secretária de Educação, Cilene Lima e vereador professor Rayan Vieira, receberam hoje – 17/04/2017 – à tarde na sede da prefeitura, os alunos da Escola Coronel Pinheiro Júnior, Waldiney Assis, Marcelo Santana e Allany Soeiro, campeões do Festival de Xadrez Paraense da Juventude, torneio realizado pela Federação de Xadrez do Pará – FEXPA, que aponta os representantes do Pará na fase nacional que será em Itajaí-SC, no período de 1 a 4 de junho.

Na oportunidade, o prefeito reafirmou o compromisso de apoiar a equipe na fase nacional e em vários torneios, assim como também na prática enxadrística no município. Segundo o prefeito, há o interesse da prefeitura em implantar o xadrez nas escolas do município, visando melhorar o desenvolvimento cognitivo das crianças da rede municipal. Na oportunidade estava presente o professor Joel Gomes, coordenador do projeto de xadrez da Escola Cel Pinheiro Júnior. O projeto existe desde 2012 em Tracuateua, e vem contribuindo com os alunos envolvidos no projeto para a aprovação no vestibular.

A Associação Bragantina de Xadrez parabeniza a equipe da escola Cel. Pinheiro Junior e gestão municipal pelo apoio que dá. Vale ressaltar que o escola será um ponto integrado ao Projeto Atleta Nota 10, e que este município já parte de nosso grupo. Ressaltamos que a ABRAX não tem o objetivo de defender nenhum credo ou corrente partidária, mas sempre parabenizará, e até apoiará, quem apoia o enxadrismo.

À prefeitura de Tracuateua, reforço o parabéns. Reforçando também que este é um esporte barato e com saldos sociais e educacionais muito alto, e que com certeza muitos irão lembrar de seus feitos. Parabéns prefeito Tamariz, Joel e alunos pelo empenho.

Fonte: Prof. Joel Gomes

Compartilhe
FaceBook  Twitter